O Rego da Paula!

Meus amigos, eu sei que é cliché mas pelo menos deem-me um desconto de 25% em cada 0,50 cêntimos gastos. Pelo título não é muito difícil perceber do que se trata, embora saiba exatamente que tipo de coisas pensaram 70% de vós quando o leram.

Como não devia deixar de ser, está a ser lançada uma nova bombinha atómica. Isto porque, a team Pudim gosta de Paula Rego. AMÉN!

Sinto-me especialmente atraída pelo facto de a  senhora fazer pessoas reboliças, mulheres com pernas de futebolista. Mulheres-macho, passo a nomear. Aqui é reforçado o papel que a mulher tem na sociedade, não o papel estereotipado, mas aquele que a torna vitoriosa após as dificuldades. A sua rugosidade é a prova disso. Os seus quadros são um espaço, um espaço que existe na realidade, onde as figuras remetem uma certa cultura portuguesa, com certeza. Aí persistem segredos que passam pelas bocas e ouvidos das figuras até chegarem a nós. Ela é anti-clerigal. Usa a sensualidade e dá estalos às pessoas com lápis e papel. Ou seja, bendito seja o Rego da Paula pois faz coisas maravilhosas!

Apreciem, meus súbditos. E que o Rego esteja sempre convosco!



Fonte: www.casadashistorias.com

Anúncios
Com as etiquetas

Abençoados Comentários!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: