O Cúmulo Português

Os Bêbados, José Malhoa 1907

Isto da política pouco ou nada me interessa – não por ignorância mas sim pelo enjoo que me oferece, como uma desconjuntura intestinal.

Mas recentemente, numa conversa tipicamente familiar, descobri o autêntico cúmulo português politizado: o aumento do preço do IVA da água engarrafada para 23%. Tendo em conta que os bens essenciais são a água e o pão, e que ambos já sofreram um aumento de preços significativos, diria que os bens essencias dos Sres. Políticos são vinho do Porto e caviar.

A brilhante conclusão a que chego, pouco específica e que escassamente de assemelha ao ponto central deste comentário, é que já não existem políticos; mas sim homens de “fatinho e de gravata”, com ares de intelectuais, que nada resolvem em relação ao povo (ainda por cima abordam-nos contrafeitos), mas de assuntos de interesse para os seus grandes e palpáveis narizes.

Anúncios

2 thoughts on “O Cúmulo Português

  1. pelo menos estamos a dar valor às coisas simples. pelo menos não é só o preço dos carros que aumenta. ou será que está a descer por causa da criiiise?

Abençoados Comentários!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: