La Pépinière Macabre

 

Louise Bourgeois (1911 – 2010)  foi uma importante escultora franco-americana que contribuiu para o desenvolvimento da arte contemporânea e de uma inovadora abordagem abstracta e autobiográfica, conhecida como Confessional Art. Foram as suas peças altamente simbólicas que fizeram com que os seus observadores conhecessem profundamente os seus sentidos de ansiedade, o trauma, a sexualidade, vulnerabilidade, o medo, a dor e o macabro, tornando-se estes belos.

 

” A obra “Maman” é um ode à minha mãe. Ela era a minha melhor amiga. Tal como uma aranha, a minha mãe era tecedeira. A minha família estava no ramo de de tapeçarias e a minha mãe a cargo da oficina. Tal como as aranhas, a minha mãe era muito inteligente. Elas são uma presença amiga que se alimenta de mosquitos. Sabemos que são os mosquitos que espalham doenças e, por essa mesma razão, são indesejáveis. Por isso, as aranhas são úteis e protectoras, tal como a minha mãe. “

Maman

Janus Fleuri

Arch of Hysteria

Give It Or Take It

 

http://pastexhibitions.guggenheim.org/louisebourgeois

Abençoados Comentários!

