Uma vénia à moda portuguesa

 

 

Fiquei agradávelmente surpresa quando vi as notícias acerca do Portugal Fashion, simplesmente por uma única razão. Já há anos que acompanho as notícias dos eventos de moda em Portugal (acompanho as notícias porque nunca fui a um evento destes, nem sei bem como posso ir) e sempre me queixei da falta de escolha de locais diferentes para cada desfile, e pela falta de personalização nos cenários. Eu sempre achei que o cenário é uma parte importante para os eventos de moda, porque torna a escolha do tema da colecção mais evidente, mais real, e torna as roupas mais atractivas. Para além disso, os designers de cariz mais internacional escolhiam sempre locais propositadamente para os seus desfiles e conseguiam torná-los sempre mais credíveis.

Sempre vi a moda como um modo de arte, não propriamente num acto de tornar as mulheres mais belas. Hoje, isso comprova-se, pela extravagância que os desfiles dos designers mais conceituados transmitem. Sendo então, uma forma de arte, o tema deve tomar evidência, e o cenário deve ser extremamente criativo. Ou se não for criativo, pelo menos funcional, minimalista e bem agradável aos nossos olhos. Tudo depende da maneira como o designer quer que os consumidores olhem para as suas criações. Afinal, tudo se trata de uma manipulação artística bem pensada.

De qualquer maneira, vim dizer que estou mesmo muito feliz pela moda portuguesa ter crescido a olho nu, ter finalmente aberto bem os olhos e ter puxado bem pela cabeça (ou pela imaginação, como queiram…). Dou os meus sinceros parabéns ao evento, mostra mais uma vez que a moda portuguesa tem qualidade e está cá para ficar.

 

Imagem: Portugal Fashion Paris – Luís Buchinho Inverno 2012/13

Anúncios
Com as etiquetas ,

Abençoados Comentários!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: